sábado, 14 de julho de 2012

Nossa História

     Em um ambiente repleto de magia, a pequena cidade de Lídice, ligada administrativamente a Rio Claro, está rodeada por lindas montanhas e em um clima mais do que agradável, onde você poderá curtir um frio quando estiver inverno e nossas belíssimas cachoeiras em nosso verão!!!

Nossa história está relacionada à história brasileira, com a história da II Guerra e a triste história de nossa irmã de nome a Lídice Tcheca!

A Cidade foi criada por ordem o imperador de Portugal que ordenou a criação de uma estrada para transportar o ouro para São Paulo, estrada esta que deveria passar afastado do mar e dos piratas, afim de evitar os saques que na época eram frequentes.

Para atender a esta difícil solicitação o Governador da Capitania do Rio de Janeiro concedeu terras afim de incentivar os trabalhadores. Por este motivo, Manoel Portugal estabeleceu-se em uma localidade chamada Capivary.

Surgiu então a Fazenda de Santo Antônio do Capivary que seria o ponta pé inicial para nossa cidade.

A partir de então o arraial só foi crescendo até ser elevado a categoria de Vila. Juntamente com esta mudança ocorreu também a primeira mudança de nome passando a ser chamada de Vila de Santo Antônio do Capivay.

Fomos também chamado de Vila do Parado, pois existe um rio que corta a cidade cujo nome é Parado.


Foi somente em 1944, exatamente no dia 10 de junho que fomos honrados com o nome atual, Lídice, em homenagem a uma cidade homônima localizada na Antiga Tchecoslováquia, na localidade hoje chamada de República Tcheca.